Na noite do último sábado (29/03), policiais militares da Força Tática do 42Âș BPM/I prenderam um casal de nacionalidade boliviana por tráfico de drogas.
Na noite do último sábado (29/03), policiais militares da Força Tática do 42Âș BPM/I prenderam um casal de nacionalidade boliviana por tráfico de drogas. A ação ocorreu durante uma operação de combate ao tráfico na rodovia Raposo Tavares, em um ônibus interestadual que fazia o trajeto Campo Grande/MS – São Paulo/SP.
Durante a fiscalização, os policiais suspeitaram do comportamento do casal, composto por um homem de 35 anos e uma mulher de 34, e decidiram realizar uma abordagem minuciosa. Em uma mochila pertencente aos suspeitos, foram encontradas diversas moedas estrangeiras, incluindo dólares, pesos argentinos, bolívares venezuelanos e moeda boliviana. Já em outra mochila, localizada sob o assento da mulher, os agentes encontraram 52 cápsulas de cloridrato de cocaína.
Ao serem questionados, os suspeitos confessaram que levariam as drogas até a cidade de São Paulo. Diante de indícios de possível ingestão de entorpecentes, ambos foram encaminhados à Santa Casa de Presidente Venceslau/SP, onde exames de raio-X confirmaram a presença de múltiplas cápsulas de pasta base de cocaína em seus organismos.
Para a eliminação segura das cápsulas, os suspeitos foram submetidos a procedimentos médicos. Durante esse processo, a equipe policial localizou ainda duas porções grandes de pasta base de cocaína, escondidas no sutiã da mulher. No total, foram expelidas 78 cápsulas da substância ilícita.
Após receberem alta médica nesta segunda-feira (31/03), os suspeitos foram conduzidos ao Plantão Policial de Presidente Venceslau/SP, onde foi formalizada a prisão em flagrante. O casal permanece à disposição da Justiça.
#42BPMIstyle="background-color: white; text-align: left;" />#CPI8style="background-color: white; text-align: left;" />#POLICIAMILITARSPstyle="background-color: white; text-align: left;" />#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULOstyle="background-color: white; text-align: left;" />COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 42? BPM/I