Região Presidente Epitácio

Prefeito André Lima confirma realização do Carnaval 2025 em Presidente Epitácio

Um total de 21 cidades do estado de São Paulo decretou situação de emergência por causa do aumento do número de casos de dengue.

Por Agora Caiuá

11/01/2025 às 08:48:43 - Atualizado há
O prefeito da Estância Turística de Presidente Epitácio, André Lima, anunciou em coletiva de Imprensa, realizada nesta sexta-feira, (10), na presença de representantes das escolas de samba GRCES Doce Mar, GRCES Estação Primeira de Vila Maria e GRESSC Unidos da Ribeira e dos vereadores da Câmara Municipal que o Carnaval 2025 está confirmado e a realização conta com o apoio do legislativo. O intuito do evento é beneficiar o trabalho social desenvolvido pelas escolas de samba e fortalecer a economia local ao atrair turistas de toda a região para a cidade.

"Queremos um carnaval profissional, ou seja, que beneficie as comunidades e suas respectivas escolas de samba, por meio das costureiras, dos jovens na música, na dança, entre outras, mas iremos nos atentar também ao retorno que o município tem em termos econômicos, ou seja, iremos avaliar o número de pessoas recebidas, a movimentação no comércio, hotelaria, bares e restaurantes, porque este é um evento cultural, ou seja, representa uma impacto social na vida de muitas pessoas e também é um meio de fomento para a economia local", destacou o prefeito.

Para falar sobre as regras do carnaval 2025 o Secretário de Turismo e Cultura, André Kuba, esclareceu que as escolas de samba estão cientes do termo de realização e como os valores serão repassados. "Cada agremiação recebe uma parcela de adiantamento para aplicar no desenvolvimento do espetáculo, mas o não cumprimento de regras implica no repasse na última parcela, ou seja, caso a escola sofra penalidades antes e depois do desfile, as faltas serão revertidas em descontos financeiros", pontuou.

Em nome das três escolas de samba de Presidente Epitácio, Anderson Rodrigues, carnavalesco da Doce Mar, reforçou o compromisso com a qualidade dos desfiles e ainda o papel social que é desenvolvido ao longo de todo ano nas comunidades. "O carnaval é mais do que um evento com duração de alguns dias, representa um patrimônio intelectual e cultural imaterial do Brasil, é a tradição de uma comunidade, de pessoas que se doam gratuitamente para ajudar a escola em benefício do município. Ensinamos música, dança, serralheira, costura... são profissões passadas no barracão da escola. O desfile na avenida é apenas uma parcela, por isso agradeço ao prefeito e aos vereadores que acreditam na importância do carnaval", pontuou Anderson.

Em breve a Secretaria de Turismo e Cultura divulgará mais informações relacionadas a programação do evento. Estiveram presentes na coletiva de imprensa veículos da cidade e também o vice-prefeito, Raphael Vilela, o Secretário de Turismo e Cultura, André Kuba, o vice-presidente da Acipe, Carlos Eduardo, o carnavalesco da Vila Maria, Fabio Nunes, a presidente da Unidos da Ribeira, Patricia Paiva, o carnavalesco da Doce Mar, Anderson Rodrigues e os vereadores Alberto Gomes Barbosa (Tico); Marcos Da Silva Florêncio (Marcos da Farmácia), Marcia Teixeira Ribeiro Dos Santos, Daniel Sebastião Silva (Dr. Daniel), Marilene Dos Santos Silva, Luiz Fernando Elias Bomfim (Fernando Bomfim), José Amauri de Oliveira Gomes (Zé Amauri), Leomar Sábio (Leo Sábio) e Antonio Jose Almeida Dos Santos (Zé Crente).


Fonte: Thais Ferreira, Assessora de Comunicação
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Agora Caiua

© 2025 © Todos os direitos reservados agoracaiua

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Agora Caiua