Arma estava escondida na cintura da adolescente, de 15 anos, e foi apreendida pela polĂcia. Faca foi apreendida pela PolĂcia Militar em Salmourão (SP)
PolĂcia Militar
Uma adolescente, de 15 anos, foi apreendida após levar uma faca para uma escola estadual na noite desta segunda-feira (31), em Salmourão (SP).
De acordo com a PolĂcia Militar, por volta das 20h35 os policiais foram acionados para atender a ocorrĂȘncia. A diretora da unidade escolar informou à polĂcia que a aluna havia se desentendido com uma outra estudante em outro dia, situação que poderia ter motivado a adolescente a levar a faca nesta segunda-feira.
A PolĂcia Militar estava em frente à escola para realizar a ronda escolar no momento em que foi solicitada. Diante da informação de que a faca estaria escondida na cintura da menina, a equipe entrou na escola e abordou a adolescente.
A faca foi apreendida e o conselho tutelar foi acionado, assim como os pais da aluna, que estavam trabalhando no momento.
A adolescente foi encaminhada à Delegacia da PolĂcia Civil de Adamantina (SP). Ela foi ouvida e permaneceu sob a responsabilidade do conselho tutelar devido à ausĂȘncia dos pais.
Secretaria da Educação do Estado
A reportagem do g1 solicitou um posicionamento à Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) sobre a ocorrĂȘncia registrada na escola estadual em Salmourão. Confira a nota a seguir:
"Assim que tomou conhecimento do ocorrido, a equipe escolar interveio e conduziu a estudante à direção. Os responsĂĄveis pela aluna foram convocados, assim como a Ronda Escolar. Um boletim de ocorrĂȘncia foi registrado e o caso inserido no aplicativo do Programa de Melhoria da ConvivĂȘncia e Proteção Escolar (Conviva) para acompanhamento. Um profissional do programa Psicólogo na Escola foi colocado à disposição da estudante que, nesta semana, acompanharĂĄ as aulas de maneira remota. A Diretoria de Ensino de Adamantina e a unidade escolar estão à disposição para mais esclarecimentos", disse a Seduc-SP ao g1.
G1